segunda-feira, 7 de maio de 2012


Alerta Importante:
 Castlevania Legends não durou muito tempo: em 2002, o atual produtor da série, Koji Igarashi, anulou a história do jogo, removendo-a da cronologia oficial da série. Ninguém sabe ao certo por que ele fez isso, mas Legends não foi o único a ser limado: os três jogos seguintes também são considerados, desde 2002, como não-oficiais, e suas histórias também não devem ser levadas em conta pelos programadores dos novos títulos, mas essa decisão, como afirmou o próprio Igarashi, não foi tomada por ele e sim pelos próprios roteiristas que dirigiram esses mesmos jogos. Por isso a única anulação que pode ser atribuída a Igarashi é a de Castlevania Legends.

1476 - Castlevania III: Dracula´s Curse (A Maldição de Drácula)
 O Filho de Sônia, Trevor Belmont, tem a missão de livrar o mundo das mãos do diabólico Conde Drácula, que voltou a vida mais uma vez. Dessa vez ele tem como parceiros, Sypha Belnades, uma feiticeira com a qual se casa no fim do jogo. Alucard, o filho rebelde de Drácula e o capitão pirata Grant DaNasty.

1479 - Castlevania - Curse of Darkness (Maldição das trevas)
 Drácula foi derrotado por Trevor, mas não deixou de influenciar totalmente as terras de Valáquia. As criaturas das trevas ainda caminham livremente pelas terras e o poder de Drácula ainda é forte. Um ex-"Invocador de Demônios" de nome Hector não está preocupado com isso, mas mesmo assim vai lutar contra essas criaturas por vingança. Isso porque outro "Invocador" chamado Isaac, um antigo comparsa de Drácula, matou seu grande amor.

1576 - The Castlevania Adventure (Aventura em Castlevania)
 Drácula desperta de seu sono centenário, com a certeza de que seu plano funcionou e que não há mais que temer a família Belmont. Ele estava enganado. Christopher Belmont o prova isto. Durante a batalha com Christopher, Drácula sente que o melhor a fazer é fugir. Ele não teve chances contra o Belmont, então decidiu esperar uma nova oportunidade para atacar, que ocorrem quinze anos após o combate.

1591 - Castlevania 2: Belmont's Revenge (A Revanche dos Belmont)
 Quinze anos depois, Drácula descobriu o filho de Christopher, Soleiyu. Ele raptou o jovem garoto e dominou sua mente, forçando Christopher a ser mais cuidadoso em sua segunda batalha. Após ser forçado a enfrentar e derrotar seu próprio filho, Christopher segue em fúria rumo ao Conde.

1691 - Castlevania
 Outro século se passou e Drácula desperta de seu sono com um plano. Se ele fosse derrotado de novo, ele não seria o único a morrer! Ele rapidamente chamou a atenção de um novo Belmont. Simon Belmont era o tataraneto de Christopher e foi treinado com a experiência dos dois grandes caçadores de vampiros antes dele. Simon enfrentou Drácula com toda a habilidade de um guerreiro e o derrotou neste que seria o primeiro jogo da série com o título Castlevania.

1698 - Castlevania 2: Simon's Quest (A Aventura de Simon)
 Simon pensou que todo o caos havia acabado quando ele derrotou Drácula sete anos antes, no primeiro "Castlevania". O que ele não sabia é que Drácula o amaldiçoou antes de morrer e aos poucos, Simon estava morrendo. Uma aparição que surge no cemitério dos Belmonts diz a ele que a única maneira de acabar com a maldição seria ressuscitando Drácula e destruindo-o de novo. Para isso Simon precisa das partes do corpo do Conde, que estão espalhadas por toda a Transilvânia. Ele ressuscita o Conde e o mata-o de novo, quebrando assim o efeito da maldição.

1748 - Castlevania: Harmony of Dissonance (Harmonia da Dissonância)
 Lydie Erlanger, uma jovem da Transilvânia, foi raptada e levada para um misterioso castelo na neblina. Seu amigo, Juste Belmont (neto de Simon) e seu amigo Maxim Kischine, precisavam entrar e unir suas forças para resgatá-la. Quando entram, Maxim começa a agir de maneira estranha. Sua memória estava confusa e ele aos poucos ia se lembrando que já esteve no castelo. Maxim sente que tem alguma relação com Drácula. No fim, Juste acaba por enfrentar Maxim, salvando-o de seu transe e resgatando Lydie.

1792 - Drácula X: Round of Blood (Ciclo do Sangue)
 Mais uma vez, o Conde Drácula é trazido de volta à vida, desta vez por um Sacerdote das Trevas chamado Shaft. Tendo aprendido uma lição em seu último combate, ele soube de um Belmont chamado Richter. Ele observou Richter por um tempo e soube sobre sua namorada, Annette Renard, entre outros amigos no vilarejo. Sua hora de agir seria agora. Ele raptou Annette, sua irmã Maria e outras mulheres. Richter parte para resgatar as reféns e matar Drácula. Porém, quando ele resgata Maria, ela lhe diz que também pretende ser uma caçadora de vampiros. Com isso, os dois se unem. Todas as prisioneiras são resgatadas, Shaft é morto em combate e Drácula novamente recebe o que merece.

1796 - Castlevania: Symphony of the Night (Sinfonia da Noite)
 Quatro anos após a batalha de Richter, a escuridão reaparece. O fantasma do Sacerdote das Trevas Shaft, morto por Richter, volta dos mortos com um plano para ressuscitar Drácula. Ele lança uma magia em Richter, fazendo-o ficar sob seu domínio. Todos estes fatos fizeram com que Alucard acordasse de seu sono - o mesmo Alucard que se uniu a Trevor Belmont 300 anos antes para destruir seu pai em Dracula´s Curse. Agora Shaft deve ser impedido por Alucard para que a humanidade seja salva. Durante suas andanças pelo castelo, Alucard encontra Maria várias vezes. Eles se ajudam e descobrem a origem do mal de Richter. Alucard salva Richter do encanto, manda o fantasma de Shaft de volta para o inferno e confronta-se com Drácula. Alucard derrota seu pai e decide sumir novamente. Richter agora passa o chicote à família Morris, natural do Texas, EUA.

1830 - Castlevania: Circle of the Moon (Ciclo da Lua)
 A vampiro Carmilla quer trazer de volta seu mestre, o Lorde Drácula, usando a força vital do caçador de vampiros Morris Baldwin, que foi capturado por ela. Os dois discípulos de Morris, Hugh Baldwin (seu filho) e Nathan Graves, não apenas precisam salvá-lo, mas impedir que Drácula ressuscite. Hugh Baldwin sente inveja por achar que seu pai gostava mais de Nathan do que dele. Sob influência de Drácula ele ataca furioso Nathan, que após mostrar o poder de um verdadeiro caçador de vampiros, faz Hugh cair em sí e o ajudar e enfrentar Drácula. Drácula é derrotado e Morris Baldwin fica a salvo.

1917 - Castlevania Bloodlines (Linhagens de Sangue)
 Não muito tempo depois da morte de Drácula, um feiticeiro praticante de magia negra acidentalmente ressuscita Elizabeth Bartley, uma condessa conhecida como "a sobrinha de Drácula" (obviamente baseada em Elizabeth Báthory), que decidiu trazer seu tio à vida. Para isso, ela iniciou a Primeira Guerra Mundial para que muitas almas sacrificadas estivessem disponíveis para seu propósito maligno. John Morris (filho do texano Quincey Morris, personagem de Bram Stoker) e seu amigo Eric Le carde sabiam disso e partem para deter Bartley e Drácula mais uma vez.

1944 - Castlevania: Portrait of Ruin (Retrato da Ruína)
 A Segunda Guerra Mundial está próxima do fim, mas muitos ainda perecerão. Assim como em Bloodlines, o maléfico Conde Brauner usa almas dos mortos de guerra para ressuscitar o castelo de Drácula. Jonathan Morris, filho de John Morris e sua amiga Charlotte Auilin vão rumo ao castelo para por um fim em Brauner e em suas filhas vampiros, Stella e Loretta. No entanto, Jonathan não pode usar o "Vampire Killer", chicote passado de geração em geração pelo clã dos Belmont, pois ele não descende do sangue da família.

1999 - The Demon Castle Wars (A Guerra do Castelo Demoníaco)
 Como Nostradamus profetizou, Drácula ressurge mais uma vez para aterrorizar a Terra. Julius Belmont, junto com seus companheiros, finalmente consegue derrotar Drácula definitivamente, mas perde sua memória. Ainda não há um jogo que represente esse episódio "A Guerra do Castelo Demoníaco", mas sua referência na história existe e pode ser base para um novo jogo.

2035 - Castlevania: Aria of Sorrow (Melodia da Tristeza)
 Trinta e seis anos após a derrota final de Drácula, um estudante de intercâmbio no Japão chamado Soma Cruz e sua amiga Mina Hakuba entram em um templo japonês e acabam parando dentro de Castlevania. Lá eles encontram Graham Jones, o líder de um culto que prega a ressurreição de Drácula, que pensa ser a reencarnação do vampiro, e Julius Belmont, que após a batalha contra Drácula em 1999 perde a memória. Soma tem como ajudante Yoko Belnades, descendente de Sypha Belnades, e um misterioso homem chamado Genya Arikado. Com ajuda deles, Soma precisa deter Graham, e descobrir por que ele foi parar dentro do castelo maldito.

2036 - Castlevania: Dawn of Sorrow (Alvorada da Tristeza)
 Um ano se passou depois que Soma conseguiu escapar de Castlevania. Sua vida continua normalmente, até que um membro de uma seita semelhante à de Graham, chamada Celia Fortner, desafia Soma. Ela deseja ressuscitar Drácula, mas não pode, pois Soma possui a alma do senhor dos vampiros. Novamente Soma se une a Julius Belmont, Yoko Belnades e Genya Arikado para invadir a fortaleza de Celia e impedir os cultistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário